quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dúvidas sobre olheiras?


Dúvidas sobre olheiras? A Dra. Marcela Rodrigues esclarece algumas...

Olheiras


- Quais as principais causas das olheiras?
olheiras são resultado de dois fatores; A ação da melanina (pigmento que dá cor à pele) somada à micro-circulação local. 
A pele abaixo dos olhos é muito fina, quase translúcida, evidenciando  os vasos sanguíneos da região. 
Pode também esta associada a retenção de líquidos e gordurinha localizada, resultando em bolsas na região logo abaixo dos olhos.


- Hereditariedade também é considerado?
Pessoas com herança genética ou histórico familiar de predisposição, apresentam olheiras, assim como seus familiares.
A idade e a exposição ao sol sem a devida proteção, também aumentam a quantidade de melanina de toda a pele, inclusive dessa região, acentuando a olheira. Assim como a falta de sono, deficiência de vitamina K, TPM (tensão pré-menstrual) e alteração vascular, também contribui, devido ao excesso de irrigação do sangue, que pode ser provocado pelo consumo excessivo de álcool e sal.


- É possível eliminá-las por meio de tratamentos?
Tanto os tratamentos com aparelhos, quanto os produtos de uso domiciliar, prometem suavizar as olheiras. Clareando, nutrindo e ativando a circulação local.

- Quais são os mais eficazes?
Peeling
Carboxterapia
Luz intensa pulsada


- O que a cliente pode fazer em casa, como prática saudável para evitar o ressurgimento?
Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região. A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem. Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais próximo a cor da sua pele. Pois ao contrario do que se pensa, um corretivo mais claro só vai evidenciar a região. Prefira os produtos que contêm filtro solar.


- Quanto tempo leva para resolver e quantas sessões são necessárias?
Sao indicados de 6 a 12 sessões do tratamento para suavizar as olheiras.


- O que há de mais moderno em termos de técnicas (aparelhos e produtos, no caso, princípios ativos) no mercado?
Peeling 
Luz intensa pulsada
Carboxterapia
Cremes ricos em; vitamina E, C, e K

SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermatofuncional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Esta aberta a temporada de Peeling!




Durante o período de inverno aumenta a procura por tratamentos faciais. Com o objetivo de clarear manchas, suavizar linhas e rugas, controlar acne e combater a flacidez, entre outras prioridades, os peeling's químicos são ótimas ferramentas na resolução destes problemas de pele.

Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos dependendo do ácido escolhido e do preparo da pele do paciente. Após uma avaliação criteriosa, o profissional indicará qual o melhor procedimento de acordo com a necessidade de cada paciente.

 Quanto mais profundo, mais tempo demora para haver a recuperação da pele, mas também os resultados são mais evidentes. Para quem deseja renovar a pele, mas não quer ficar de repouso ou não pode deixar as atividades cotidianas, nem a rotina do trabalho, a fisioterapeuta dermato-funcional Dra. Marcela Rodrigues, sugere os peelings químicos seriados superficiais que são aplicados com  intervalos de 15 a 30 dias. 

“Os peelings superficiais objetivam acelerar a renovação celular, estimular a produção de colágeno, melhorar a textura da pele e atenuar manchas e rugas finas. Neste tratamento, a descamação pós peeling é fina e a pessoa pode voltar à sua vida normal já no dia seguinte ao tratamento. O ácido escolhido dependerá do problema detectado após avaliação profissional”, explica Marcela.

Para obter-se melhor resultado são realizados pelo menos 6 peelings. Após cada aplicação deve-se evitar o sol e deve-se utilizar um filtro solar de ampla proteção, pois a pele fica mais sensível à radiação solar.

Nos dias que se sequem ao peeling, a pele fica levemente avermelhada e, dois/três dias após, começa uma descamação fina que dura de 3 a 5 dias. Os resultados começam a ser percebidos logo após a primeira sessão. “Ao termino do tratamento observamos melhora da textura da pele, da coloração, da uniformidade da pele e a atenuação das manchas e rugas das finas”, finaliza Marcela.

Peeling de Diamantes - O tratamento que é só beneficio!

O peeling de diamante é extremamente eficiente para combater o envelhecimento precoce, remover manchas da pele e ativar a fabricação de colágeno no rosto, pescoço e colo.  O tratamento também é excelente para peles oleosas, e bastante eficaz no combate da acne, cicatrizes, manchas na pele, sardas, pequenas rugas e poros dilatados. É superficial e não invasivo, tratando com segurança todos os tipos de pele. Como não utiliza produtos químicos nao causa e não tira o paciente de sua rotina (trabalho, compromissos), pois a descamação que ocorre é delicada e praticamente imperceptível. Não necessita de cuidados prévios, mas é muito utilizado em conjunto com Peelings químicos, potencializado os resultados. O tratamento é realizado por meio de uma ponteira diamantada, que como uma lixa, remove as células mortas, clareia manchas, suaviza rugas finas, fecha os poros e uniformiza a textura da pele. Após a aplicação, é recomendado somente a utilização de protetor solar de acordo com a indicação do profissional.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tire suas dúvidas...


A fisioterapeuta dertametofuncional, Dra. marcela Rodrigues, responde às dúvidas de pacientes. Envie-nos suas dúvidas também! - estriastemtratamento@hotmail.com

 
É comum surgirem manchas no corpo da mulher após a gestação. Existe algum tratamento para eliminá-las? Qual?
Sim, é super comum. O peeling de diamante é extremamente eficiente para remover manchas da pele. Como nao utiliza produtos químicos pode ser utilizado tranqüilamente por mamães que estão amamentando. No caso de manchas mais profundas os peelings químicos podem ser associados, a fim de potencializar os resultado. Porém e contraindicado por lactantes. 


- Estrias e varizes também podem aparecer. O que fazer para amenizá-las? 
As estrias fazem parte do processo, afinal elas afetam 90% das grávidas e surgem com o rompimento das fibras elásticas e colágenas. Não é preciso mais se desesperar, pois agora é possível se livrar das estrias com um novo tratamento. O Galvanic-Punture Terapy, com outras técnicas associadas- que varia de acordo com cada gravidade do caso, é um novo método que vem dando um excelente resultado. A técnica realizada por meio de um aparelho que desencadeia um inflamação aguda e local, que estimula o fibroblasto a sintetizar novas fibras colágenas e elásticas. Um método invasivo que propicia a progressão da diminuição da flacidez tecidual local, nivelamento das estrias e desaparecimento macroscópico das estrias. Um tratamento que pode ser realizado durante todo o ano. (qto as varizes, o indicado e procurar um médico especialista para avaliar o quadro clinico e verificar a necessidade ou nao de uma cirurgia).


- Há algum tratamento que possa hidratar os mamilos rachados por conta da amamentação?
É comum as mamães passarem cremes hidratantes no seio para prevenir estrias. CUIDADO! Passe no "seio" e não no mamilo. O uso de cremes poderá amenizar o aparecimento de estrias mas seu efeito sobre o mamilo será deixar a pele mais fina favorecendo o aparecimento de fissuras. A mamãe deve expor os mamilos ao ar e ao sol tanto quanto possível no intervalo das mamadas, ou dar banho de luz com lâmpadas de 40 watts, colocada a um palmo de distância da mama 10 minutos de cada lado, 3 x dia.
Lavar os mamilos com o próprio leite materno após as mamadas, pois o leite materno possui efeito cicatrizante.


- Dependendo da mulher, o cabelo pode ficar mais ressecado, quebradiço ou oleoso. Quais são os cuidados básicos para que ele fique mais saudável?
Alem das alterações hormonais q afetam os cabelos. A falta de tempo durante o período de adaptação a nova rotina, faz com que as mamães  deixem de hidratar os fios. Os cremes de ação noturna, que podem ser aplicados nos cabelos secos e agem durante a noite, estão cada vez mais eficazes. O melhor é que o cabelo fica novinho em folha, e nem é preciso enxaguar o produto na manhã seguinte.O repouso ajuda o cabelo a absorver melhor o produto, que também acaba permanecendo nos fios por mais tempo. Além disso, o creme não fica exposto ao sol ou a luz intensa, que podem alterar sua eficácia.

- As mulheres também reclamam muito de pele oleosa, com acne. O que você recomenda?
Mantendo a higiene com sabonetes antiacne, filtro solar livre de óleo e maquiagens de boa qualidade. Tendo sempre o cuidado de remover completamente a maquiagem antes de dormir.

- O que pode ser feito para recuperar a forma que ela tinha antigamente?
O trio: dieta balanceada + exercícios físicos + tratamento estético, promete por fim aos centímetros extras.

- Você recomenda a drenagem linfática?
A drenagem linfática é uma poderosa ferramenta para a mamãe que deseja recuperar a antiga forma. Pois acelera o metabolismo e o sistema linfático, eliminando o excesso de líquidos, toxinas e ainda oxigena a pele, deixando-a mais macia e brilhante. Alem de proporcionar relaxamento e bem estar, tao importantes no processo de adaptação, nesta nova rotina.

- Há mais algum tratamento ou cuidado que seja importante citar?
 Cuidados com a hidratação e proteção da pele devem ser redobrados.
Fazer uso de Hidratantes emolientes, protetor solar livre de óleo e beber 2 litros de água.

SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermatofuncional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Novidade! LIMPEZA FACIAL ULTRASSÔNICA




Para quem não gosta de sofrer na hora da limpeza de pele, a fisioterapeuta dermatofuncional, Dra. Marcela Rodrigues tem uma novidade: “a Limpeza Facial Ultrasônica é indicada para ser realizada antes de qualquer procedimento facial, especialmente para àquelas pacientes que fogem da dor”.
   
O tratamento é realizado com um aparelho de ultrassom e não provoca descamação nem vermelhidão da pele. O tratamento é indolor, não agride e nem deixa a pele avermelhada como é comum nos outros tratamentos, fazendo com que a pele reaja muito bem à aplicação, potencializando a ação dos produtos hidratantes e nutritivos. O procedimento dá-se por meio de corrente ultrassônica, que em contacto com a pele promove uma completa “varredura”, eliminando as células mortas e acelerando a renovação celular e a produção de colágeno e elastina, bem como se trabalha o enrijecimento facial por meio da micromassagem realizada com o aparelho de ultrassom.

“Utiliza um sistema de microvibrações ultrassônicas para esfoliar, hidratar e limpar sem danificar a pele. A profunda ação limpadora do tratamento elimina as impurezas e células mortas, limpando os poros de gordura. Promove o desaparecimento das manchas cutâneas. A combinação de uma espátula metálica especial e uma vibração de frequência supersônica para vaporizar o tônico limpador/hidratante e fazê-lo penetrar nos poros por meio de movimentos suaves mas contínuos. Este efeito dilata e amacia o poro, emulsionando e limpando a gordura, pó e restos cosméticos e arrancando as células mortas. Isto reidrata as células e acelera a circulação sanguínea reforçando o metabolismo do tecido cutâneo”, explica Marcela.

O tratamento é uma limpeza interna (na derme), ou seja, é feita a limpeza da pele de dentro para fora funcionando como um depurativo. Este tratamento é contraindicado para gestantes, cardíacos, portadores de marcapasso e pessoas com tumores malignos.

SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermatofuncional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138

NA MÍDIA: Revista Plástica & Beleza


NA MÍDIA: Revista Bianchini


NA MÍDIA: Revista Plástica & Beleza



NA MÍDIA: Revista Plástica & Beleza




segunda-feira, 21 de maio de 2012

NOVO TRATAMENTO PARA ESTRIAS


NOVO TRATAMENTO PARA ESTRIAS- com eficácia comprovada, protocolo exclusivo e personalizado

Para quem não acreditava nos tratamentos específicos para as estrias, a fisioterapeuta dermatofuncional Dra. Marcela Rodrigues, apresenta um novo protocolo com técnicas associadas e resultados fantásticos para quem sonha se livrar das estrias.

Sabemos que no há uma porção de tratamentos que visam cuidar e tratar das estrias, mas sabemos também que poucos- ou quase nenhum é eficaz. “Sinto que as pessoas que têm estrias dificilmente assumem, é mais fácil dizer que tem celulite do que estrias, é algo que ainda causa vergonha e constrangimento na praia. Por isso por meio de pesquisas, estudos e com o que há de mais moderno na área de estética, desenvolvi um novo protocolo exclusivo para o tratamento de estrias brancas e vermelhas”, explica Marcela.

As estrias surgem com o rompimento de fibras elásticas, ocasionado por uma série de motivos, como um aumento rápido de peso ou massa muscular, alterações hormonais, obesidade, o famoso efeito sanfona, uso indiscriminado de corticóides... E se caracterizam pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas, que não possuem a capacidade de se regenerar. Sem nenhum tratamento, as estrias podem levar a uma flacidez de pele além da diminuição da auto-estima.

A base do protocolo é a Galvanic-Punture Terapy associada a outras técnicas realizadas no mesmo dia. Realizada por meio de um aparelho, a corrente desencadeia uma inflamação aguda e local, que propicia como resposta um complexo processo de recuperação tecidual, que estimula o fibroblasto a sintetizar novas fibras colágenas e elásticas. É um método invasivo que propicia a progressão da diminuição da flacidez tecidual local, nivelamento e desaparecimento macroscópico das estrias.

“Esse novo protocolo pode ser realizado em qualquer época do ano, e apresenta excelentes resultados tanto em estrias vermelhas- que acabaram de romper- como em brancas- com mais de 10 anos- e em todos os tipos de pele, inclusive peles negras, que são mais sensíveis e com tendência a quelóide” salienta Marcela. O tratamento é individual e personalizado, assim permite alcançar as necessidades e expectativas de cada paciente. “Essa associação  oferece uma complexa  regeneração tecidual, melhorando a flacidez local, a harmonização do tom da pele e recuperação da textura original com nivelamento do tecido. É um tratamento completo, de dentro para fora, aumentando a sínteses de colágeno, e por fora, melhorando a qualidade da pele. As estrias grossas ficam visivelmente  mais finas e disfarçadas, e as mais finas e recentes, desaparecem por completo. O resultado já pode ser notado na segunda sessão”, finaliza Marcela.

O tempo de duração do tratamento dependerá de um conjunto de fatores; como o aspecto da pele, idade, tempo do aparecimento da lesão, localização e espessura das estrias. Bem como as técnicas que deverão ser associadas, número de sessões e intervalo entre as mesmas variam de acordo com a necessidade e objetivos de cada paciente.
 
 ANTES:

 DEPOIS:

 
SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermatofuncional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138