quarta-feira, 27 de junho de 2012

Está aberta a temporada de Peeling!




Durante o período de inverno aumenta a procura por tratamentos faciais. Com o objetivo de clarear manchas, suavizar linhas e rugas, controlar acne e combater a flacidez, entre outras prioridades, os peeling's químicos são ótimas ferramentas na resolução destes problemas de pele.

Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos dependendo do ácido escolhido e do preparo da pele do paciente. Após uma avaliação criteriosa, o profissional indicará qual o melhor procedimento de acordo com a necessidade de cada paciente.

 Quanto mais profundo, mais tempo demora para haver a recuperação da pele, mas também os resultados são mais evidentes. Para quem deseja renovar a pele, mas não quer ficar de repouso ou não pode deixar as atividades cotidianas, nem a rotina do trabalho, a fisioterapeuta dermato-funcional Dra. Marcela Rodrigues, sugere os peelings químicos seriados superficiais que são aplicados com  intervalos de 15 a 30 dias. 

“Os peelings superficiais objetivam acelerar a renovação celular, estimular a produção de colágeno, melhorar a textura da pele e atenuar manchas e rugas finas. Neste tratamento, a descamação pós peeling é fina e a pessoa pode voltar à sua vida normal já no dia seguinte ao tratamento. O ácido escolhido dependerá do problema detectado após avaliação profissional”, explica Marcela.

Para obter-se melhor resultado são realizados pelo menos 6 peelings. Após cada aplicação deve-se evitar o sol e deve-se utilizar um filtro solar de ampla proteção, pois a pele fica mais sensível à radiação solar.

Nos dias que se sequem ao peeling, a pele fica levemente avermelhada e, dois/três dias após, começa uma descamação fina que dura de 3 a 5 dias. Os resultados começam a ser percebidos logo após a primeira sessão. “Ao termino do tratamento observamos melhora da textura da pele, da coloração, da uniformidade da pele e a atenuação das manchas e rugas das finas”, finaliza Marcela.

Peeling de Diamantes - O tratamento que é só beneficio!

O peeling de diamante é extremamente eficiente para combater o envelhecimento precoce, remover manchas da pele e ativar a fabricação de colágeno no rosto, pescoço e colo.  O tratamento também é excelente para peles oleosas, e bastante eficaz no combate da acne, cicatrizes, manchas na pele, sardas, pequenas rugas e poros dilatados. É superficial e não invasivo, tratando com segurança todos os tipos de pele. Como não utiliza produtos químicos nao causa e não tira o paciente de sua rotina (trabalho, compromissos), pois a descamação que ocorre é delicada e praticamente imperceptível. Não necessita de cuidados prévios, mas é muito utilizado em conjunto com Peelings químicos, potencializado os resultados. O tratamento é realizado por meio de uma ponteira diamantada, que como uma lixa, remove as células mortas, clareia manchas, suaviza rugas finas, fecha os poros e uniformiza a textura da pele. Após a aplicação, é recomendado somente a utilização de protetor solar de acordo com a indicação do profissional.

SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermatofuncional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tratamento com “efeito cinderela”



Você já ouviu falar no "efeito Cinderela"? Como num passe de mágica, os sinais do tempo, as rugas ao redor da boca e dos olhos desaparecem. Ficção? Não, isso já é possível... Abaixo segue a novidade que renova, modela e ilumina o rosto. O tratamento tem como diferencial o efeito lifting facial imediato, especialmente para quem tem um evento de última hora e precisa estar com a pele linda!




Limpeza Facial Ultrassônica

Indicada para ser realizada antes de qualquer procedimento facial, especialmente para àquelas pacientes que fogem da dor. O tratamento é realizado com um aparelho de ultrassom e não provoca descamação nem vermelhidão da pele. O tratamento é indolor, não agride e nem deixa a pele avermelhada como é comum nos outros tratamentos, fazendo com que a pele reaja muito bem à aplicação, potencializando a ação dos produtos hidratantes e nutritivos. O procedimento dá-se por meio de corrente ultrassônica, que em contacto com a pele promove uma completa “varredura”, eliminando as células mortas e acelerando a renovação celular e a produção de colágeno e elastina, bem como se trabalha o enrijecimento facial por meio da micromassagem realizada com o aparelho de ultrassom. Utiliza um sistema de microvibrações ultrassônicas para esfoliar, hidratar e limpar sem danificar a pele. A profunda ação limpadora do tratamento elimina as impurezas e células mortas, limpando os poros de gordura. Promove o desaparecimento das manchas cutâneas. A combinação de uma espátula metálica especial e uma vibração de frequência supersônica para vaporizar o tônico limpador/hidratante e fazê-lo penetrar nos poros por meio de movimentos suaves mas contínuos. Este efeito dilata e amacia o poro, emulsionando e limpando a gordura, pó e restos cosméticos e arrancando as células mortas. Isto reidrata as células e acelera a circulação sanguínea reforçando o metabolismo do tecido cutâneo.O tratamento é uma limpeza interna (na derme), ou seja, é feita a limpeza da pele de dentro para fora funcionando como um depurativo. Este tratamento é contraindicado para gestantes, cardíacos, portadores de marcapasso e pessoas com tumores malignos.


Vale ressaltar que se o tratamento for contínuo, os resultados tornam-se duradouros, dando firmeza à pele e melhorando aspectos do envelhecimento cutâneo.



SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermatofuncional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138




sexta-feira, 22 de junho de 2012

Acabe de vez com as estrias


As estrias não escolhem classe social, idade, cor da pele, muito menos quando vão aparecer. Qualquer um pode ser vítima deste tão desagradável problema. Mas hoje já existe a solução. 

Para quem não acreditava nos tratamentos específicos para as estrias, a fisioterapeuta dermato-funcional Dra. Marcela Rodrigues, apresenta um novo protocolo com tecnicas associadas e resultados fantásticos para quem sonha se livrar das estrias.

Sabemos que no há uma porção de tratamentos que visam cuidar e tratar das estrias, mas sabemos também que poucos- ou quase nenhum são eficazes. “Sinto que as pessoas que têm estrias dificilmente assumem, é mais fácil dizer que tem celulite do que estrias, é algo que ainda causa vergonha e constrangimento na praia. Por isso por meio de pesquisas, estudos e com o que há de mais moderno na área de estética, desenvolvi um novo protocolo exclusivo para o tratamento de estrias brancas e vermelhas”, explica Marcela.

As estrias surgem com o rompimento de fibras elásticas, ocasionado por uma série de motivos, como um aumento rápido de peso ou massa muscular, alterações hormonais, obesidade, o famoso efeito sanfona, uso indiscriminado de corticóides... E se caracterizam pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas, que não possuem a capacidade de se regenerar. Sem nenhum tratamento, as estrias podem levar a uma flacidez de pele além da diminuição da auto-estima.

A base do protocolo é a Galvanic-Punture Terapy associada a outras técnicas realizadas no mesmo dia. Realizada por meio de um aparelho, a corrente desencadeia uma inflamação aguda e local, que propicia como resposta um complexo processo de recuperação tecidual, que estimula o fibroblasto a sintetizar novas fibras colágenas e elásticas. É um método invasivo que propicia a progressão da diminuição da flacidez tecidual local, nivelamento e desaparecimento macroscópico das estrias.

“Esse novo protocolo pode ser realizado em qualquer época do ano, e apresenta excelentes resultados tanto em estrias vermelhas- que acabaram de romper- como em brancas- com mais de 10 anos- e em todos os tipos de pele, inclusive peles negras, que são mais sensíveis e com tendência a quelóide” salienta Marcela. O tratamento é individual e personalizado, assim permite alcançar as necessidades e expectativas de cada paciente. “Essa associação  oferece uma complexa  regeneração tecidual, melhorando a flacidez local, a harmonização do tom da pele e recuperação da textura original com nivelamento do tecido. É um tratamento completo, de dentro para fora, aumentando a sínteses de colágeno, e por fora, melhorando a qualidade da pele. As estrias grossas ficam visivelmente  mais finas e disfarçadas, e as mais finas e recentes, desaparecem por completo. O resultado já pode ser notado na segunda sessão”, finaliza Marcela.

O tempo de duração do tratamento dependerá de um conjunto de fatores; como o aspecto da pele, idade, tempo do aparecimento da lesão, localização e espessura das estrias. Bem como as técnicas que deverão ser associadas, número de sessões e intervalo entre as mesmas variam de acordo com a necessidade e objetivos de cada paciente.

ANTES
 


DEPOIS:

 

SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermato-Funcional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dúvidas sobre estrias?



A Dra. marcela Rodrigues esclarece dúvidas sobre estria. Confira!

 
Tenho estrias na horizontal, na cor vermelho na canela desde os 12 anos (hoje estou com 23 anos). Existe tratamento?
Sim. Estrias tem tratamento. Criei um protocolo de tratamento exclusivo que apresenta excelentes resultados em estrias com mais de 10 anos! Independente do tipo de pele e idade vale a pena investir em um tratamento de resultado. A base do protocolo é a Galvanic-Punture Terapy associada a outras técnicas realizadas no mesmo dia. Realizada por meio de um aparelho, a corrente desencadeia uma inflamação aguda e local, que propicia como resposta um complexo processo de recuperação tecidual, que estimula o fibroblasto a sintetizar novas fibras colágenas e elásticas. É um método invasivo que propicia a progressão da diminuição da flacidez tecidual local, nivelamento e desaparecimento macroscópico das estrias. Pode ser realizado em qualquer época do ano, e apresenta excelentes resultados tanto em estrias vermelhas- que acabaram de romper- como em brancas- com mais de 10 anos- e em todos os tipos de pele, inclusive peles negras, que são mais sensíveis e com tendência a quelóide.


Há cosméticos que acabam ou amenizam a aparência das estrias?
As estrias surgem com o rompimento de fibras elásticas, ocasionado por uma série de motivos, como um aumento rápido de peso ou massa muscular, alterações hormonais, obesidade, o famoso efeito sanfona, uso indiscriminado de corticóides e infelizmente os cosméticos apenas melhoram a nutrição da pele. Melhorando seus aspecto. Para resolver o problema, uma consulta com especialista se faz necessário, para a indicação correta do tratamento juntamente com cosméticos auxiliares.


Tenho muitas estrias na barriga. Tive gestação de gêmeas e tenho horror destas marquinhas. Tem como disfarçá-las ou até mesmo minimizá-las?
Sim. As estrias pós-gestação tem indicação ao tratamento com excelentes resultados, especialmente  porque o tratamento é individual e personalizado, assim permite alcançar as necessidades e expectativas de cada paciente. Esse novo protocolo oferece uma complexa  regeneração tecidual, melhorando a flacidez local, a harmonização do tom da pele e recuperação da textura original com nivelamento do tecido. Muitas mulheres que não desejam e não tem indicação para cirurgia plástica, tem no tratamento um excelente aliado. Sem pós operatório, para você curtir o máximo ao lado das gêmeas!

Tem como tratar estrias brancas em pele negra? As "linhas" brancas me deixam mal, já que aparecem muito!
 A pele negra apesar de ser mais sensível,  tem total indicação ao tratamento com excelentes resultados. As estrias em pele negra chamam muito a atenção pelo contraste de cor. Portanto vale muito a pena investir Jô tratamento e elevar a auto estima.

O que há de mais moderno e eficiente para o tratamento de estrias, pois já tentei alguns métodos e não deram resultados.
Esse novo protocolo é o que há de mais moderno, pois anteriormente as técnicas eram utilizadas isoladamente no combate as estrias. A minha proposta foi utilizar diversas técnicas consagradas no mercado estético. Todas na mesma sessão com a sequência determinada pela necessidade individual de cada paciente. Com um protocolo exclusivo de tratamento que apresenta excelentes resultados, tanto em estrias vermelhas que acabaram de romper, quanto em brancas com mais de 10anos!

Os cremes que prometem eliminar as estrias funcionam? Qual o melhor método?
Os cremes manipulados pelo seu médico apresentam resultado apenas em estrias vermelhas e novas. Para tratamento efetivos em estrias largas e finas é necessário uma avaliação com especialista em estrias. A minha proposta de tratamento consiste em unir varias técnicas na mesma sessão em uma determinada sequência. Para assim tratar de uma forma mais global e com resultados comprovados.

Dizem que as estrias brancas são as mais difíceis de ser tratada. É verdade? Há algum novo método que as retire? Eu tenho muitas na barriga.
Crescemos ouvindo que estrias brancas não tem tratamento e que as vermelhas são mais fáceis de tratar. Isso não e verdade. Cada caso deve ser avaliado de forma individual levando em conta vários aspectos. Pois cada indivíduo possui características físicas e necessidades especiais. Os objetivos pessoais e expectativas quanto ao tratamento, também devem ser levados em consideração. Por isso eu proponho um protocolo de tratamento com associação de técnicas consagradas, para um resultado global em estrias brancas e vermelhas. As estrias no abdominal possuíam indicação ao tratamento com excelentes resultados.

Gostaria de saber se a estria que aparece por causa da gestação é diferente das outras?
As estrias surgem com o rompimento de fibras elásticas. Independente de suas causas (gestação, efeito sanfona, estiram do crescimento, etc, ) se caracterizam pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas, que não possuem a capacidade de se regenerar. Sem nenhum tratamento, as estrias podem levar a uma flacidez de pele e também à diminuição da auto-estima. Por isso o tratamento das estrias pós-gestação se faz tão necessário.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Estrias pós parto – as marcas da gestação




Temida entre a grande maioria das grávidas, as estrias são um pesadelo real que já tem hora para terminar. Não é preciso mais o desespero em pensar que elas ficarão para sempre em seu corpo. As estrias fazem parto do processo, afinal elas afetam 90% das grávidas e surgem com o rompimento das fibras elásticas e colágenas, ocasionado pelo aumento rápido de peso e massa muscular.

Mais do que um incômodo estético, provoca baixa autoestima, fazendo com que muitas mulheres passem a vida escondendo o próprio corpo. Sem nenhum tratamento, as estrias podem levar a uma flacidez da pele, por isso durante a gestação é preciso ter alguns cuidados que ajudam a prevenir o aparecimento, como evitar o efeito sanfona, beber bastante água para manter o corpo hidratado, caprichar em alimentos ricos em vitaminas C- que estimula a produção de colágeno, e proteínas. Além de claro abusar dos cremes hidratantes, pois são grandes aliados nessa batalha, especialmente porque possuem substâncias que contribuem para a regeneração da pele.

Mas para quem não teve esse cuidado, não é preciso mais se desesperar, pois agora é possível se livrar das estrias com um novo tratamento. O Galvanic-Punture Terapy, com outras técnicas associadas- que varia de acordo com cada gravidade do caso, é um novo método que vem dando um excelente resultado. A técnica realizada por meio de um aparelho que desencadeia um inflamação aguda e local, que estimula o fibroblasto a sintetizar novas fibras colágenas e elásticas. Um método invasivo que propicia a progressão da diminuição da flacidez tecidual local, nivelamento das estrias e desaparecimento macroscópico das estrias. Um tratamento que pode ser realizado durante todo o ano.

Apresentando excelentes resultados tanto em estrias vermelhas que acabaram de romper, como em brancas com mais de 10 anos. O tratamento é individual e personalizado, portanto se faz necessário uma consulta de avaliação.  Pois após avaliar  as diferentes necessidades e expectativas de cada paciente, além dos aspectos como  idade, tempo de aparecimento da lesão quantidade e localização, espessura e estado de saúde da paciente determinamos  o conjunto de técnicas que serão associadas com a Galvanic-Punture Terapy, número de sessões e intervalo entre as mesmas.

SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermato-Funcional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138

NA MÍDIA: Revista Corpo a Corpo




segunda-feira, 11 de junho de 2012

NOVIDADE: Termo Lipo com Infrared:



É um equipamento de termoterapia de alta- performance que por meio da emissão de calor por radiação infravermelho, acelera o metabolismo local. Este tratamento provoca o gasto calórico por meio do calor. “Quando estamos em contato com uma temperatura maior que a temperatura corporal, nosso organismo tem que ‘trabalhar’ muito além do normal, para manter o equilíbrio térmico, e é exatamente isso que irá eliminar a gordura e reduzir medidas”, explica Marcela Rodrigues, fisioterapeuta dermatofuncional. É um tratamento ideal para a redução de medidas, gordura localizada e celulite. Ajuda a eliminar toxinas e diminuir a retenção de líquidos (tão comum entre as mulheres). Além de, auxiliar na hidratação cutânea, devido á facilidade de absorção dos princípios ativos. A sessão se inicia com a aplicação de um agente lipolítico (para quebra da gordura) no corpo do paciente. Em seguida são realizadas manobras de massagem a fim de penetrar o creme redutor. Posteriormente o corpo é envolvido pela manta térmica (emissor de calor). Este processo aumenta o calor do corpo que, aumentando o metabolismo, auxilia na eliminação de toxinas, de líquidos e potencializa a entrada de princípios ativos através da pele do paciente. O resultado é a eliminação de gorduras em excesso devido ao aquecimento molecular e a melhora da drenagem linfática pelo aumento da vasodilatação. “Em outras palavras, ocorre uma ressonância com as moléculas de água provocando uma intensa vibração, promovendo nova formação do colágeno e diminuindo o tecido adiposo, ativando as moléculas e células”, explica Marcela. A manta térmica é indolor e a sessão tem duração de 1h. 


SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermato-Funcional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138