quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dúvidas sobre tratamentos?


A fisioterapeuta dermatofuncional, Dra. Marcela Rodrigues, responde dúvidas sobre tratamentos e gordura localizada. Você também tem dúvidas? Mande-nos  um e-mail no estriastemtratamento@hotmail.com

1 - Como são acumuladas as gordurinhas localizadas?
As calorias presentes nos alimentos nos dá energia para as tarefas do dia a dia. Todos nós devemos ingerir uma certa quantidade de calorias diariamente, porém algumas pessoas ingerem uma quantidade muito superior ao que gastam de energia, por essa razão, todas as calorias vão se acumulando e nós vamos engordando. Por essa razão, é importe que se coma apenas a quantidade necessária para o seu corpo, assim você não acumula gordurinhas. Para te ajudar, as dicas são cortar algumas fontes calóricas que não trazem grandes quantidades de vantagens energéticas ao corpo, como por exemplo, os alimentos industrializados, os doces e refrigerantes. Se você consumir apenas esporadicamente alimentos assim, você já irá notar que perderá peso.
Ainda falando em alimento, caloria, energia e gordura localizada. A energia acumulada se transforma em gordura localizada, então o segundo passo é se livrar dessa energia, utilizando-a. Comece fazendo exercícios simples, que podem ser feitos por  todas as pessoas, independente da idade. Caminhadas, andar de bicicleta, praticar esportes como futebol, vôlei, basquete, natação, dança, exercícios aeróbicos, entre outros esportes ajudam também a perder as gordurinhas, além de fazerem muito bem a saúde física e mental de quem os pratica.

2 - Por que regiões como abdôme, coxas e glúteos tendem a acumular mais gordura nas mulheres?
Os hormônios femininos mesmo normais tem um papel importante no aparecimento de gordura localizada e celulite. São os hormônios femininos que determinam onde a gordura será depositada na mulher, é ele que dá a característica ginóide que favorece a deposição de gordura no quadril e na coxa. O hormônio feminino também tem uma forte e importante ação na parede das veias, facilitando a formação de edema (inchaço). O hormônio também tem um papel na retenção de líquidos que ocorre no final do ciclo menstrual e que pode ter um papel no aparecimento da celulite. Podemos dizer que a celulite depende da deposição de gordura, da ação dos hormônios e das alterações das veias e linfáticos. O papel dos hormônios é determinante e muito forte, isso é comprovado pelo fato de a celulite começar a aparecer na adolescência, quando os hormônios femininos passam à ser secretados pelo organismo.

3 - Muitas mulheres têm uma alimentação saudável, treinam na academia, e ainda assim, não conseguem se livrar da gordura localizada em certas áreas do corpo (como aquela na cintura). Por que isso acontece e por que os tratamentos estéticos agem melhor nesses casos?
A Gordura Localizada é mais comum nas mulheres, por herança genética, mas principalmente porque no organismo feminino ocorrem constantes mudanças hormonais, um deles é a menopausa, que faz com que a distribuição de gordura seja alterada. Esta gordura localizada tem ótima indicação para tratamentos estéticos. Pois aumentam o metabolismo e consumo calórico local, reduzindo medidas.

4 - Abaixo, esta uma lista de locais onde as mulheres mais reclamam da gordura localizada. Gostaria que você me indicasse qual o tratamento estético mais adequado para cada um (não precisa citar nomes de produtos, pode ser só o nome da substânca ativa):

        quadril (culote)
Carboxterapia + Manthus

        barriga (região do umbigo para baixo)
Lipoescultura gessada + Manthus

        cintura (incluindo aquela gordurinha dos lados, logo acima da calça)
Carboxterapia + Lipoescultura Gessada

        coxa (em especial a parte interna)
Manthus + Drenomodeladora

        braço (região do 'tchau')
Massagem modeladora + Radiofrequencia

        pescoço (papada - cremes)
Radiofrequencia + Carbox 
Cremes : caviar, Q10...

5 - É verdade que o modelo de calça e da calcinha usados podem "marcar" o corpo? Por que isso acontece?
Se formos reparar bem, mesmo as magrinhas, estão ficando cada vez mais sem cintura, e isso pode estar sendo causado pelo tipo de roupa que se usa. Calças apertadas demais, de cós baixo, ou mesmo as calcinhas que acompanham esse modelo de roupas deforma o corpo, criando uma segunda cintura, na altura dos quadris, o que faz com que a gordurinha normal do corpo se dividir, o que causa a lesão de muita gordura localizada. Esse tipo de modelo de calça aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento. Por exemplo, se uma menina de 11 anos comprar uma calça assim, e usar somente esse modelo até os 14 anos de idade, não terá no lugar do quadril um crescimento de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região.Pessoas que estão acima do peso ou já tem gordurinhas localizadas, também devem evitar o uso constante desse tipo de pode, pois a mesma pressão pode causar marcas, consideradas lesões irreversíveis.


6 - Outra vilã do corpo feminino são as estrias. Como são os tratamentos para este problema? Eles eliminam 100% delas?
O percentual de melhora varia de acordo com as condições da pele da paciente. Os resultados giram entre 60 a 90 %. Em se tratando de estrias isso e muuuuiiiitttttooooo! Agora e possível se livrar dada estrias com Galvanic-Punture Terapy e outras técnicas associadas. A base do tratamento é a Galvanic-Punture Terapy, técnica realizada através de um aparelho. A corrente desencadeia uma inflamação aguda e local, que propicia como resposta um complexo processo de recuperação tecidual, que estimula o fibroblasto a sintetizar novas fibras colágenas e elásticas. Um método invasivo que propicia a progressão da diminuição da flacidez tecidual local, nivelamento das estrias e desaparecimento macroscópico das estrias. Um tratamento que pode ser realizado durante todo o ano. Apresentando excelentes resultados tanto em estrias vermelhas que acabaram de romper, como em brancas com mais de 10 anos. O tratamento e individual é personalizado. Portanto se faz necessário uma consulta de avaliação. Pois após avaliar  às diferentes necessidades e expectativas de cada paciente, e aspectos como;  idade, tempo de aparecimento da lesão quantidade e localização das estrias, espessura, e estado de saúde a Dra. Marcela Rodrigues determinara o conjunto de tecnicas que serão associadas com a Galvanic-Punture Terapy, número de sessões e intervalo entre as mesmas. 

SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermatofuncional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138



Nenhum comentário:

Postar um comentário