quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DÚVIDAS SOBRE ESTRIAS

A fisioterapeuta dermatofuncional, Dra. Macela Rodrigues responde à questões de leitoras sobre estrias.

 



Tenho estrias na horizontal, na cor vermelho na canela desde os 12 anos (hoje estou com 23 anos). Existe tratamento?
Sim. Estrias tem tratamento. Criei um protocolo de tratamento exclusivo que apresenta excelentes resultados em estrias com mais de 10 anos! Independente do tipo de pele e idade vale a pena investir em um tratamento de resultado. A base do protocolo é a Galvanic-Punture Terapy associada a outras técnicas realizadas no mesmo dia. Realizada por meio de um aparelho, a corrente desencadeia uma inflamação aguda e local, que propicia como resposta um complexo processo de recuperação tecidual, que estimula o fibroblasto a sintetizar novas fibras colágenas e elásticas. É um método invasivo que propicia a progressão da diminuição da flacidez tecidual local, nivelamento e desaparecimento macroscópico das estrias. Pode ser realizado em qualquer época do ano, e apresenta excelentes resultados tanto em estrias vermelhas- que acabaram de romper- como em brancas- com mais de 10 anos- e em todos os tipos de pele, inclusive peles negras, que são mais sensíveis e com tendência a quelóide.


Há cosméticos que acabam ou amenizam a aparência das estrias?
As estrias surgem com o rompimento de fibras elásticas, ocasionado por uma série de motivos, como um aumento rápido de peso ou massa muscular, alterações hormonais, obesidade, o famoso efeito sanfona, uso indiscriminado de corticóides e infelizmente os cosméticos apenas melhoram a nutrição da pele. Melhorando seus aspecto. Para resolver o problema, uma consulta com especialista se faz necessário, para a indicação correta do tratamento juntamente com cosméticos auxiliares.


Tenho muitas estrias na barriga. Tive gestação de gêmeas e tenho horror destas marquinhas. Tem como disfarçá-las ou até mesmo minimizá-las?
Sim. As estrias pós-gestação tem indicação ao tratamento com excelentes resultados, especialmente  porque o tratamento é individual e personalizado, assim permite alcançar as necessidades e expectativas de cada paciente. Esse novo protocolo oferece uma complexa  regeneração tecidual, melhorando a flacidez local, a harmonização do tom da pele e recuperação da textura original com nivelamento do tecido. Muitas mulheres que não desejam e não tem indicação para cirurgia plástica, tem no tratamento um excelente aliado. Sem pós operatório, para você curtir o máximo ao lado das gêmeas!

Tem como tratar estrias brancas em pele negra? As "linhas" brancas me deixam mal, já que aparecem muito!
 A pele negra apesar de ser mais sensível,  tem total indicação ao tratamento com excelentes resultados. As estrias em pele negra chamam muito a atenção pelo contraste de cor. Portanto vale muito a pena investir Jô tratamento e elevar a auto estima.

O que há de mais moderno e eficiente para o tratamento de estrias, pois já tentei alguns métodos e não deram resultados.
Esse novo protocolo é o que há de mais moderno, pois anteriormente as técnicas eram utilizadas isoladamente no combate as estrias. A minha proposta foi utilizar diversas técnicas consagradas no mercado estético. Todas na mesma sessão com a sequência determinada pela necessidade individual de cada paciente. Com um protocolo exclusivo de tratamento que apresenta excelentes resultados, tanto em estrias vermelhas que acabaram de romper, quanto em brancas com mais de 10anos!

Os cremes que prometem eliminar as estrias funcionam? Qual o melhor método?
Os cremes manipulados pelo seu médico apresentam resultado apenas em estrias vermelhas e novas. Para tratamento efetivos em estrias largas e finas é necessário uma avaliação com especialista em estrias. A minha proposta de tratamento consiste em unir varias técnicas na mesma sessão em uma determinada sequência. Para assim tratar de uma forma mais global e com resultados comprovados.

Dizem que as estrias brancas são as mais difíceis de ser tratada. É verdade? Há algum novo método que as retire? Eu tenho muitas na barriga.
Crescemos ouvindo que estrias brancas não tem tratamento e que as vermelhas são mais fáceis de tratar. Isso não e verdade. Cada caso deve ser avaliado de forma individual levando em conta vários aspectos. Pois cada indivíduo possui características físicas e necessidades especiais. Os objetivos pessoais e expectativas quanto ao tratamento, também devem ser levados em consideração. Por isso eu proponho um protocolo de tratamento com associação de técnicas consagradas, para um resultado global em estrias brancas e vermelhas. As estrias no abdominal possuíam indicação ao tratamento com excelentes resultados.

Gostaria de saber se a estria que aparece por causa da gestação é diferente das outras?
As estrias surgem com o rompimento de fibras elásticas. Independente de suas causas (gestação, efeito sanfona, estiram do crescimento, etc, ) se caracterizam pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas, que não possuem a capacidade de se regenerar. Sem nenhum tratamento, as estrias podem levar a uma flacidez de pele e também à diminuição da auto-estima. Por isso o tratamento das estrias pós-gestação se faz tão necessário. 

SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermatofuncional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138

Nenhum comentário:

Postar um comentário