quarta-feira, 3 de julho de 2013

Olheiras




As famosas e indesejadas manchas escuras ao redor dos olhos são o pesadelo de qualquer pessoa, mas a tecnologia está a nosso favor, e graças aos cosméticos inteligentes- Nanocoscéticos- podemos ficar livres das temidas olheiras. Existem quatro tipos de olheiras com causas diferentes, “as olheiras constitucionais são aquelas de coloração acastanhada e funda. São comuns em pessoas de etnias indianas e árabes, costumam ser resistentes aos tratamentos, demoram para se ter resultados que na maioria das vezes são mínimos.
 
 Olheiras melânicas, são causadas pelo aumento no pigmento da pele o tom de pele, o excesso de sol e o estímulo hormonal são responsáveis pelo seu aparecimento ou aumento. Os tratamentos de clareamento apresentam bons resultados.  

Olheiras sanguíneas, são aquelas com o acumulo de sangue na região com coloração arroxeadas, os tratamentos favorecem a circulação.  

Olheiras vasculares, são azuladas pelo excesso de retenção de fluidos o estresse e o cansaço são as causas principais, os tratamentos para aumentar a circulação apresentam bons resultados”, explica Juliana. As causas mais comuns de olheiras são: hereditariedade, etnia, cansaço, dormir pouco, fazer dietas radicais para emagrecer, período menstrual, exposição ao sol e doenças respiratórias.

Para cada caso de olheira há um tratamento específico, por isso, é preciso procurar um profissional para orientá-la sobre o melhor tratamento. Alguns tratamentos são muito  eficazes como o peeling químico, que é o uso de uma solução aplicada na pele, para renovar células mortas e promover a produção de novas, com remoção da pele em diferentes graus. Isso significa que haverá descamação e troca da pele. São classificados como: superficiais, médios ou profundos, de acordo com a profundidade que atingem na pele, sendo estabelecido pelo médico, conforme o tipo de pele e as expectativas do paciente.

O peeling de diamante, é um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos. O ideal é fazer depois de realizar uma limpeza de pele, pois os resultados são melhores. No peeling de diamante é feita uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. 

O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele. A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele – que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. O uso de cremes
ricos em vitamina E, C, e K também ajudam, além de compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região. 

A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem. Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais próximo a cor da sua pele. Pois ao contrario do que se pensa, um corretivo mais claro só vai evidenciar a região. Prefira os produtos que contêm filtro solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário