sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estrias pós parto – as marcas da gestação





Temida entre a grande maioria das grávidas, as estrias são um pesadelo real que já tem hora para terminar. Não é preciso mais o desespero em pensar que elas ficarão para sempre em seu corpo. As estrias fazem parto do processo, afinal elas afetam 90% das grávidas e surgem com o rompimento das fibras elásticas e colágenas, ocasionado pelo aumento rápido de peso e massa muscular.

Mais do que um incômodo estético, provoca baixa autoestima, fazendo com que muitas mulheres passem a vida escondendo o próprio corpo. Sem nenhum tratamento, as estrias podem levar a uma flacidez da pele, por isso durante a gestação é preciso ter alguns cuidados que ajudam a prevenir o aparecimento, como evitar o efeito sanfona, beber bastante água para manter o corpo hidratado, caprichar em alimentos ricos em vitaminas C- que estimula a produção de colágeno, e proteínas. Além de claro abusar dos cremes hidratantes, pois são grandes aliados nessa batalha, especialmente porque possuem substâncias que contribuem para a regeneração da pele.

Mas para quem não teve esse cuidado, não é preciso mais se desesperar, pois agora é possível se livrar das estrias com um novo tratamento. O Galvanic-Punture Terapy, com outras técnicas associadas- que varia de acordo com cada gravidade do caso, é um novo método que vem dando um excelente resultado. A técnica realizada por meio de um aparelho que desencadeia um inflamação aguda e local, que estimula o fibroblasto a sintetizar novas fibras colágenas e elásticas. Um método invasivo que propicia a progressão da diminuição da flacidez tecidual local, nivelamento das estrias e desaparecimento macroscópico das estrias. Um tratamento que pode ser realizado durante todo o ano.

Apresentando excelentes resultados tanto em estrias vermelhas que acabaram de romper, como em brancas com mais de 10 anos. O tratamento é individual e personalizado, portanto se faz necessário uma consulta de avaliação.  Pois após avaliar  as diferentes necessidades e expectativas de cada paciente, além dos aspectos como  idade, tempo de aparecimento da lesão quantidade e localização, espessura e estado de saúde da paciente determinamos  o conjunto de técnicas que serão associadas com a Galvanic-Punture Terapy, número de sessões e intervalo entre as mesmas.

SERVIÇO:
Dra. Marcela Rodrigues – Fisioterapeuta Dermato-Funcional e Estética Aplicada
11 4063-4934 / 27 4141-4138

Nenhum comentário:

Postar um comentário